Transformando sonhos em metas

Tempo, preciosidade para quem tem uma meta, um sonho,um objetivo, um plano traçado para a vida, chame como quiser. Durante um dos meus 9 horários de aulas no início da semana sempre reflito sobre o que realmente faço naquela cadeira desconfortável de escola, durante um exaustiva e longa aula de matemática, sempre me pergunto se realmente vale a pena todo o esforço, e logo que penso em desistir, de deixar de lado, o pensamento de que aquilo é tudo que tenho, tudo que preciso no momento, vem à tona.

Todos temos sonhos, grandes ou pequenos, e todos queremos realizá-los, obviamente. Porém todos fazemos o necessário para alcançar esse desejo? Tenho um grande-pequeno sonho: Me tornar financeiramente independente. Esse é o meu maior sonho, e com ele surgiram inúmeros outros que dependem do maior para existir. Passar em uma universidade pública, terminar o curso, conseguir um bom emprego, progredir no mesmo…Poderíamos até chamar de etapas para a grande meta, e assim, depois de refletir, retorno eu, para a aula.

Se não há um sonho, tudo se torna pior do que parece, mais exaustivo, mais chato, mais insignificante, e assim a vida ganha o mesmo valor do que se faz. Faça tudo com amor, com prazer, clichê? não. Então, só reflita, qual é o seu maior sonho, o que te leva e o que te afasta dele?

Deixe um comentário

